Volkswagen equipa SUVs e perua Passat com motor do Golf GTI e tração integral

Volkswagen equipa SUVs e perua Passat com motor do Golf GTI e tração integralVolkswagen equipa SUVs e perua Passat com motor do Golf GTI e tração integral (Volkswagen Newsroom)

A Volkswagen decidiu incrementar três de seus modelos na Europa ao equipá-los com o motor do Golf GTI. Os SUVs Tiguan e Tayron, além da perua Passat, agora podem ser adquiridos com o motor turbo 2.0 de quatro cilindros EA888, gerando 261 cavalos de potência.

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Além disso, o torque dos modelos subiu para 400 Nm, igual ao do GTI Clubsport. Diferentemente do hatch esportivo, que tem tração dianteira, esses veículos vêm exclusivamente com tração integral, o que melhora a performance, apesar do peso extra. O Passat, por exemplo, consegue ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, superando o próprio GTI.

Para ter acesso a essa configuração, os compradores devem optar pela versão topo de linha R-Line, o que eleva os preços. O Tiguan custa €57.995, o Tayron €59.755 e o Passat chega a €62.990, todos com imposto incluso.

O aumento de potência também melhora a capacidade de reboque, com o Tayron podendo puxar até 2.500 kg. Apesar de ainda oferecer motores a diesel, a VW tem visto a popularidade do TDI cair na Europa, com sua participação de mercado reduzida a 10,4% no último ano.

Nos Estados Unidos, os consumidores não terão acesso ao Passat nem ao Tayron, enquanto o Tiguan vendido por lá possui uma versão menos potente do mesmo motor, com apenas 201 cv. Mesmo assim, essa variação mais fraca do 2.0 TSI agora também está disponível nos SUVs europeus.

Assim, a Volkswagen mantém sua estratégia de oferecer desempenho esportivo em modelos familiares, mas a um preço elevado.

Fonte: Motor1.com | Foto: Volkswagen Newsroom | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

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